CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • YouTube - Grey Circle
LOCALIZAÇÃO

266 980 299

 

Av. Bento Jesus Caraça, 6

7160 - 280 Vila Viçosa

 

scmvv@sapo.pt

Instituição com mais de 500 anos que se dedica ao apoio a idosos, crianças e jovens.

SOBRE NÓS

SCMVV 2016

PROJETOS

GERIOTECA

Reúne num único local, um centro de empréstimo de materiais lúdicos e de psicomotricidade, uma loja social, um centro bibliográfico geriátrico e um centro de organização de atividades para a 3ª Idade.
Atualmente o principal serviço da Gerioteca é a Loja Social, que tem como objectivo suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de objectos usados ou novos, doados por particulares ou empresas.
Em 2015, foram doados 3225 produtos a mais de 90 famílias.

CANTINA SOCIAL

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa continua a apoiar os mais carênciados e desfavorecidos do nosso concelho através do Programa de Emergência Alimentar,isto é, a Cantina Social, fornecendo mais de 2000 refeições mensais. O programa prevê a possibidade de se ultrapassar o número de refeições estabelecidas, desde que se justifique a necessidade e é financiado pelo Centro Distrital da Segurança Social de Évora.

PARQUE GERIÁTRICO

Em fase de reabilitação, o Parque Geriátrico, está localizado na Casa de Repouso António Reixa Lobo e tem como principal objetivo a prática de exercicio físico por adultos séniores.

Combate ao Isolamento
COMBATE AO ISOLAMENTO

Financiado no ambito do "Prémio BPI Séniores", este projeto é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a Idosos que se encontrem no seu domicílio, no concelho de Vila Viçosa através de uma viatura multi serviços, nas mais diversas áreas:

Animação através da realização de atividades que ajudem os idosos a sair da solidão e a reintegrarem-se na comunidade;

Reabilitação e Fisioterapia através da realização de atividades que preservem e melhorem as funcionalidades físicas do idoso, melhorando a sua qualidade de vida e prolongando a sua permanência no domicilio;

Acompanhamento/transporte para satisfação das necessidades básicas, como ida à farmácia, compras.;

Manutenção domestica através da realização de pequenas obras de pintura, limpeza e manutenção das habitações dos idosos.